Gomacol - Tecnologia em Etiquetas

Etiqueta de Segurança

Etiquetas denominadas genericamente como etiquetas de segurança, porém refere-se a um grupo de etiquetas que visam atender aspectos e conceitos diferenciados de segurança: Ex: inviolabilidade, avisos de advertência e normas de segurança.

Lacres de Segurança

São etiquetas que se rompem a qualquer tentativa de remoção. Ideal para Selos de Garantia e Autenticidade, lacres para remédios, eletroeletrônicos, equipamentos em garantia e outras necessidades de se garantir a inviolabilidade. São utilizados diversos materiais e tintas especiais de acordo com a necessidade e grau de segurança, pode ser confeccionada em papel Couché acompanhado de corte especial e picotes autodestrutíveis, Void, destrutíveis, ou Foamtac.

  • Etiqueta de Segurança

    VOID
    Lacre em Poliéster Branco ou Prata brilho com sistema antiviolação, indicado para etiquetas de segurança para evidenciar sua violação pela remoção de lacre de segurança. Excelente qualidade de impressão por termo-transferência (Ribbon).

    Ao tentar removê-las, se quebram ou aparece a palavra "Void” = VIOLADO.

  • Etiqueta de Segurança

    FOAMTAC
    Etiquetas de segurança destrutíveis, indicadas para produtos passíveis de violação ou falsificação. Na tentativa de soltura, o lacre se delamina em várias camadas sendo impossível sua reutilização, acusando a violação da embalagem ou produto. Filme co-extrusado de poliestireno expandido com uma película de poliestireno transparente. Evidencia a tentativa de remoção.

    Pode ser aplicado em superfície curvilínea.

  • Etiqueta de Segurança

    Etiquetas de Advertência
    São etiquetas utilizadas para fins de aviso aos usuários de um produto. Contém informações sobre cuidados de operação, advertência e perigos.

    Devem ser duráveis para permanecerem no produto durante a sua vida útil.

  • Etiqueta de Segurança

    Etiquetas para Produtos Perigosos ou Pictogramas (Advertência ou Risco)
    Para os produtos perigosos comercializados e distribuídos no país, as embalagens devem circular contendo a natureza do risco do produto (rótulo de risco). Trata-se de uma etiqueta em formato de losango, em cores diversas, que apresenta símbolos e ou expressões emolduradas, referente à classe do produto perigoso e conforme a normativa brasileira NBR 7500.

    Também chamadas de rótulos de advertência, servem para serem anexadas ao produto, embalagem ou mesmo manual de instruções, avisando o utilizador sobre os riscos associados ao uso e transporte do produto de acordo com fabricante ou distribuidor.

    São utilizadas na identificação e transporte de materiais perigosos. Produzidas em conformidade à Norma NBR7500, são resistentes a variações de temperatura e umidade, garantindo melhor legibilidade mesmo em ambientes mais agressivos.