Gomacol - Tecnologia em Etiquetas

Etiqueta de Alta Resistência

As etiquetas de alta resistência fornecidas pela Gomacol garantem durabilidade, ancoragem e a resistência aos diversos estágios que envolvem desde a estocagem até a expedição dos produtos comercializados pelas indústrias em geral. Além da alta aderência, também permitem a impressão de códigos de barras e dados alfanuméricos em plaquetas de identificação.

Existem soluções pensadas utilizando materiais para resistir à umidade, variações de temperaturas (–196°C à + 600°C), ao manuseio, ao transporte e às intempéries. Pode ser aplicada automaticamente e garante melhor leitura das informações, além de ficar visualmente melhor no produto.

Confira as matérias-primas que a Gomacol utiliza na produção das etiquetas de alta resistência:

• PE – Polietileno Branco ou Transparente. Filme de baixa densidade que lhe confere possibilidade de aplicação onde haja retração e/ou expansão do local da etiqueta. Excelente acabamento substitui o vinil (Filme de PVC), com a vantagem de atender as exigências ambientais, permitindo receber pré-impressões, impressões por termo-transferência (Ribbon), com qualidade e resistência mecânica. Suporta ataque químico, intempéries e atrito. Além de não rasgar com facilidade, acompanha o ciclo de vida do produto.

• PET – Poliéster Branco, Transparente, Prata Fosco (Cromo). Filme rígido apropriado para situações extremas. Ideal para superfícies lisas (sem rugosidades); podendo ser submetido ao ataque térmico, químico, solventes e produtos à base de petróleo. Permite diversos sistemas de impressões e aplicações conferindo extrema versatilidade. É o frontal mais utilizado para aplicações especiais devido a sua força, durabilidade, estabilidade dimensional, resistência química e à alta temperatura. Disponível em grande variedade de espessuras, acabamentos e tratamentos, oferecendo excelente ancoragem gráfica ou recepção de dados variáveis.

• PA – A Poliamida (Poliimide, Kapton), possui excelente resistência ao rasgo, desgaste, choque, tração, fadiga e à riscagem; baixo coeficiente de atrito, ultra-resistência térmica e grande estabilidade dimensional, além de ser auto-extinguível e conservar suas propriedades após o ataque da maioria dos produtos químicos. Perfeita para placas de circuitos e outras aplicações de alta temperatura com resistência superior até mesmo aos poliésteres.

• TAG - Papel sintético de alta qualidade sem adesivo, produzido em Polipropileno de alta densidade, que oferece características especiais superiores às do papel, o que dificulta ou até impede que sejam rasgados. Normalmente vêm com uma tarja ou um gap para possibilitar leitura durante a impressão por termo transferência, substituindo o espaçamento entre as etiquetas. Resistente a maioria dos ácidos e gorduras, 100% impermeável. Não é atacado por traças e roedores e resiste ao envelhecimento – não amarela. Amplamente usado em etiquetas de pendurar, com alta resistência ao rasgo pelas empresas de siderurgia, identificação de toras de madeira, peças de metais ou qualquer outra aplicação onde a alta resistência mecânica, ao tempo, aos ácidos e óleos, seja exigida.

• PU – Filme desenvolvido para proteger áreas criticas expostas a atritos na pintura do automóvel, evitando corrosão e desgastes. Seu adesivo possui alta performance, de base acrílica para perfeitas aplicações nas necessidades da indústria automotiva. Desempenho excelente, seja na estabilidade dimensional quanto na transparência mesmo em quando submetido a baixas temperaturas.

  • Etiquetas de Alta Resistência
  • Etiquetas de Alta Resistência
  • Etiquetas de Alta Resistência
  • Etiquetas de Alta Resistência